quarta-feira, 15 de junho de 2011

Deus é o meu Oleiro

Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão,
tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu.
Então, veio a mim a palavra do SENHOR:
Não poderei eu fazer de vós como fiz este oleiro, ó casa de Israel?
 Diz o SENHOR, eis que, como o barro na mão do oleiro,
assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.”
Jeremias 18. 4-6.

Você sabe o que é um oleiro? Bom, em palavras simples, um oleiro é aquele que trabalha com barro. Se você ler o capítulo 18 de Jeremias, os primeiros versículos vão falar a respeito do “Vaso do Oleiro”.
Quando um oleiro está fazendo um vaso e este quebra, desmancha ou estraga, o oleiro torna a fazer deste um outro vaso, um vaso novo, ele vai moldando até que o vaso fique perfeito... E eu te pergunto: Se Deus é o OLEIRO, então quem são os vasos? Acho que essa não é uma pergunta tão difícil de ser respondida (Leia Jeremias 18.6)... Nós somos os vasos... Ele o OLEIRO *-*
É tudo uma questão de raciocínio, é só pensar um pouco! Assim como um oleiro (que esculpe o barro), Deus usou do barro para criar o primeiro homem (Gênesis 1.26-27 / 2.7) com todo o cuidado, moldando cada parte, de acordo com a sua vontade, vendo que tudo era muito bom (:
Porém, o homem pecou (Gênesis cap.3), a partir daí, em toda a bela, perfeita e incrível escultura de Deus, começou aparecer alguns defeitinhos, trincadinhos, rachaduras... E o homem acabou se afastando de Deus, separados por uma barreira chamada PECADO... Mas, todo criador ama a sua criação, Deus nos amou (e nos ama) tanto, que foi capaz de entregar seu filho por nós (João 3.16), tudo isso por amor... Perdoando-nos de todo pecado, quebrando toda barreira que nos separava dEle.
É uma bela história real do amor de Deus por nós não é?? Infelizmente, o pecado está aqui, infelizmente somos falhos, todavia, um criador nunca deixa sua criação, quando pecamos, erramos, falhamos, ele com todo o Seu jeitinho e cuidado, nos quebra e nos molda *-*
Eu sempre digo que estou em fase de construção, que minha vida está em obras, e sabe o que é o melhor? É quando você se entrega de coração, por inteiro à Deus, que com todo amor, te pega no colo, sarando as feridas, moldando o seu coração, sua mente, sua alma, sua vida! Te fazendo um vaso novo! Por experiência própria, é muito bom sentir Deus quebrando seu coração sua vida e fazendo tudo de novo, é muito bom ser moldado!

Eu quero ser, Senhor amado,
como um vaso nas mãos do oleiro,
quebra a minha vida, e faça de novo,
eu quero ser... Um vaso novo”.

Não existem pessoas perfeitas, existem pessoas melhores... Deixe o OLEIRO moldar a sua vida! Afinal, só o Pai para saber o que é melhor para seu filho! Não importa quais tenham sido seus erros... Ele te ama! Ele é o teu oleiro.

Ah! Mais uma coisa, só uma dica ^^, quando Ele quebrar a sua vida, vai doer, mas é a melhor dor do mundo: a DOR DO RENOVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário