quarta-feira, 15 de junho de 2011

Quando os levantes acontecem, é preciso mirar o Alvo e fixar os olhos Naquele que sofreu e suportou muito mais do que eu posso imaginar. Pensar que Cristo não desistiu que Ele não desanimou... Sentiu dor, isso é fato, mas não reclamou; caiu, mas não se rendeu; Rei que se humilhou, mas para vencer! E a morte de cruz veio anunciar para mim e para você que as armas de guerra foram substituídas por gotas de sangue, como sinal de vida, traduzida em Amor. Amor que não pode ser dicionarizado, expressado, comparado... Você entende que esse sublime Amor marcou a minha e a sua história? Que não há como fugir ou negar o preço do Amor que se inteira Nele, no próprio Autor do amor? E diante das calamidades, dos crentes que se rendem ao fracasso de uma vida mesquinha, forjada de máscaras... E diante dos atrozes e inquebráveis corações só me resta dizer que Jesus Cristo viveu e deixou o exemplo pra mim e pra você que a santidade é possível ao que crê e a busca, não de maneira rastejante, mas impregnado pelo Amor que resgatou ereto, vivo, ansiando amar o inimigo e combater o bom combate para prevalecer na fé! A propósito, o que é fé? “É o firme fundamento das coisas que se esperam, mas não se vêem” como diz em Hebreus 11:1. Pela fé, Abraão obedeceu e foi para o lugar desconhecido, mas que Deus lhe dera por herança; pela fé Sara recebeu o poder de ser mãe, apesar da idade avançada... Por essa mesma fé, Abraão ofereceu Isaque em sacrifício, sabendo que Deus é o poderoso; pela fé, bocas de leões foram fechadas e Moisés escolheu ao povo de Deus, do que ser chamado filho da filha de Faraó, entre outros exemplos de fé.
Pela fé, eu creio que você e eu abriremos cadeias, romperemos muralhas, venceremos batalhas, renunciaremos e gastaremos as nossas vidas para que o Autor da fé diga: “Quero, fica limpo”, como disse ao leproso, (Lucas 5:13). Interessante que Jesus se retirava para lugares solitários e orava... Ele fez tudo para nos mostrar: “Segue-me”! (Lucas 5:27) e “Faze-te ao largo, e lançais as vossas redes para pescar, porque “doravante, serás pescadores de homens”. Sim, santidade e intimidade com Deus, na nossa imperfeição é possível! Porque é o Deus perfeito que age, move e vive em nós! “Se, portanto o teu corpo For luminoso, sem ter qualquer parte em trevas, será todo resplandecente como a candeia quando te ilumina em plena luz”. (Lucas 11:36). “Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Porque, diz o Senhor: “Quem me segue terá a luz da vida”(João 8:12b)/ “Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; permanecei em mim, e eu permanecerei em vós”. (João 15:3-4a).
E diante das adversidades, só nos resta dizer: a minha fé está apoiada no poder de Deus, que fez os céus e a Terra e eu sei que “Semeia-se em fraqueza, ressuscita em poder” (ICo. 15:43) / “Em tudo somos atribulados, porém não angustiados. Perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos; porém não destruídos; levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo” (IICo.4:8-10).
Vivemos pela fé!!!!

Lígia Marques Godinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário