quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Quem Está no Controle?

Fazer planos é algo que nós fazemos sempre, até quando não planejamos nada já estamos planejando alguma coisa. Mas, você já parou para pensar quem nem sempre os nossos planos são os mesmos que Deus tem para nós, ou que nem sempre Deus se agrada dos planos que nós fazemos?
Em Provérbios 16:1, está escrito que “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor”.
Não sei você, mas eu posso dizer que já passei por algumas situações onde eu fiz meus planos, onde eu quis escrever a minha história. No entanto, Deus, com seu cuidado e amor, me pegava no colo e falava “Não, não! Não é isso que Eu escrevi e planejei para você!”
Uma dessas situações aconteceu no Teen Street, logo no primeiro dia. Cheguei lá, encontrei a galera, todo mundo feliz, “uma semana juntos! Vamos fazer muitas coisas!”. Porém, Deus já havia escrito a nossa semana, e foi tudo o contrário do que planejamos. Pra começar, a divisão dos quartos, eu estava TRIFELIZ, pois eu ia ficar no quarto das minhas peculiares lindas, mas alguma coisa deu errado e acabamos ficando separadas. E nessa hora, nós vimos todos os nossos planos indo por água abaixo, a Lolo, minha peculiar, quase chorou “Cacarol, tudo o que nós planejamos para fazer juntas no Teen não vai mais dar certo!”... E não deu mesmo, para falar a verdade, deu para contar nos dedos às vezes que nós nos encontramos lá =/
Contudo, Deus me colocou em um quarto com outras meninas que também são minha amigas, mas que eu não tinha tanto contato, e durante uma semana, eu pude conhecer melhor cada uma delas, ganhei até uma irmã (Hebe liiinda *---*), sem contar a minha “mãe”, nossa líder de quarto, Deus usou muito a vida dela para falar comigo!
No Teen eu passei por várias situações como esta, e em todas Deus falava “solte a caneta, Eu sou o dono da sua história! Confie em Mim!”... Tivemos até uma palavra sobre isso na Sala Do Trono. Quando nós tentamos escrever a nossa história, alguma coisa da errado (sem generalizações, porém se deixarmos Deus no controle, as coisas sempre darão certo!).

O coração do homem traça seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.”
Provérbios 16:9.
Conversando com uma amiga ela me disse uma frase que eu não esqueço mais:
Faça sua parte, mas faça bem feito!! Que Deus faz a parte dEle!”
O que é nesse caso fazer a nossa parte? Eu não disse que nós não podemos fazer nossos planos, nós não podemos largar tudo e simplesmente viver pela fé, como minha peculiar disse, viver pela fé não é simplesmente esperar Deus fazer tudo sozinho, nós temos que fazer a nossa parte: orar a respeito e sonhar, planejar; o segredo não é não planejar nada esperando Deus fazer tudo sozinho, o segredo é sonhar e planejar sabendo que Deus pode mudar o rumo de tudo.
Nós podemos sim fazer nossos planos e deixá-los nas mãos de Deus, mas nós temos que participar disso também, isso não significa pegar a caneta e escrever a nossa história, isso não significa assumir o controle junto com Deus, simplesmente devemos sonhar e planejar com Ele no controle!
Quem está no controle da sua vida?! Se você ainda não entregou seus planos para Deus, Ele está dizendo para você: “Solte a caneta, para de escrever a sua história! Eu estou no controle de tudo!”... Acredite, pode até não parecer, mas mesmo quando pensamos que tudo está perdido, Deus sempre tem algo a mais para nos surpreender (:

3 comentários:

  1. Vc leva jeito pra escrever, Carol... muito legal! Q Deus abençoe e continue sempre no controle! =*

    ResponderExcluir
  2. Opa... eis me aki... uma nítida prova de que meus planos diferem muito dos que Deus tinha pra mim...
    mais... estou na total dependência da vontade dele e sei que a dele é ainda muiiitoooo melhor do que a minha...(abro mão...
    por isso papai... manda vê que to dentro...
    Adorei o blog...

    ResponderExcluir
  3. "Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará." Salmos 37:4e5

    As pessoas tem a tendência (a infeliz tendencia) de achar que a vontade de Deus e seus caminhos nos tirarão todos os prazeres e alegrias da vida, mas Deus disse o contrário nesse salmo. Outra coisa: as pessoas costumam barganhar com Deus, entretanto não é assim que as coisas funcionam, se entregarmos inteiramente nossas vidas ao Senhor, sua boa vontade será nosso maior desejo, mesmo que isso não tenha mais nada a ver com que planejamos de princípio. É isso mesmo Carol!

    ResponderExcluir