segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

23

Você deve estar se perguntando por que eu escolhi o número “23” como título? Pois bem, siga a leitura e você já entenderá.
Dia 18 de janeiro de 2011 presenciei algo impactante para minha vida espiritual, no evento “Teen Street Brasil”. Enquanto a banda oficial até então louvava, uma multidão formada por praticamente adolescentes tomava o centro do ginásio de esportes; no teto uma imensa bola girava e dela saía uma luz prateada que se misturava com as luzes dos holofotes e dos “palitinhos coloridos” que os adolescentes colocavam em seus braços. E ali, na arquibancada, eu que já passei um pouco da adolescência, observava e sentia a sinceridade daqueles moços e moças orando juntos, ajoelhando no chão, chorando, louvando... Tudo junto, sintonizando o coração do Senhor.
Entretanto, confesso que o que mais me chamou a atenção foi ver a energia daquela moçada e, mesmo sabendo que eles a tem de sobra, eu tinha plena convicção que aquilo não estava relacionado aos hormônios típico da idade, porque a unção de Deus mexia comigo. Logo, provinha da Sala do trono do Pai, como é chamado aquele lugar também.
Vamos ao título “23”, o qual se refere a: “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre”. Voilà! Ou como em Português e ao pé da letra: “Eis aí”! Isso mesmo, 23 refere-se a este Salmo de Davi, lema do Teen deste ano.
Algo que me chamou muito a atenção também foi ver dois garotos de joelhos adorando ao Rei da Glória, os quais passaram uma boa parte do tempo assim. Entendo que naquele lugar onde estavam, o suor e as lágrimas se misturavam ao rio de águas purificadoras e creio que tiveram uma linda experiência com o Autor da criação, permitindo/vivenciando assim, o que pode ser descrito pela letra da música que diz “Eu tenho um Salvador que mora em mim, quero Te conhecer, viver pra Te conhecer / Você é a melhor coisa que me aconteceu / Ninguém pode tirar, ninguém pode tirá-lO de mim”.
Deus me deu uma visão enquanto os observava e sentia a preciosa presença e manifestação do meu amigo Espírito Santo. Deus me mostrou o desenho de um coração bem vermelho, batendo forte, firme e ao mesmo tempo repousado, tranquilo, saudável e de repente veio uma sombra no formato de um coração e Deus falava comigo assim: “Repousarei meu coração sobre os corações daqueles que me buscarem em Espírito e em verdade, porque um coração quebrantado eu não desprezo. Tudo o que eles me pedem, sabendo o que pedem ali a sombra do meu coração deitarei”. Uau!!! Minha voz não saiu, mas meu coração ansiou a sombra do coração de Deus porque: “Agora que perto estás, tudo é diferente, Senhor / Já não sou mais o mesmo, minha vida mudou e contigo quero estar”. Aleluia!!!
Hoje é dia 19 de janeiro e o Senhor me fez ler na Palavra da Vida, I Crônicas 17 – “A aliança do Senhor com Davi” e a parte que relata a saída de Davi de detrás da malhada e das ovelhas para se tornar príncipe sobre Israel e Deus fala que Ele foi com Davi por onde quer que ele andava, eliminando os inimigos e engrandecendo o nome de Davi como os grandes da terra (vers. 7 e 8). Assim, desejei que essa realidade tomasse o Teen Street nesta noite e li em forma de oração para que muitos adolescentes possam dizer: “Já não sou mais o mesmo, minha vida mudou, não me deixe”!

Lígia Marques Godinho, 19/01/2011. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário