quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Jesus É Lindo!

Como eu já havia dito antes, eu estou de volta ao mundo real. Mas, no meu tempo de “ausência”, muitas coisas boas aconteceram, eu pude ver e sentir a fidelidade e o amor de Deus sobre a minha vida, me sustentando, ajudando, apoiando, protegendo, cuidando, me guardando em todo tempo. Pude ver as bençãos de Deus chegando de maneira inesperada e inesquecível às minhas mãos! E quero compartilhar com vocês algumas destas bençãos recebidas, e também poder dizer o quanto Jesus é Lindo *--*
Nessas últimas semanas, mais especificamente no dia 1° de dezembro eu recebi uma benção muito especial! Não sei se vocês se lembram, mas em um dos meus últimos textos (Deus é Divertido) eu escrevi que minha bíblia tinha “voado” e sua capa rasgado... e terminei dizendo que eu tomava posse da benção, e que Deus me daria uma “espada” novinha! Pois é, Ele me deu *--* e junto com minha Shedd veio grandes palavras a serem ministradas e trabalhadas em meu coração!

E a primeira palavra que Deus me deu foi GRATIDÃO, a palavra de estréia da Shedd, e eu tive a oportunidade de compartilhar tal palavra com os adolescentes da minha igreja!
O texto bíblico que Deus ministrou ao meu coração está em I Samuel, capítulo 2, versículos 1 e 2, O cântico de Ana”:

Então, orou Ana e disse:
O meu coração se regozija no Senhor,
a minha força está exaltada no Senhor;
a minha boca se ri dos meus inimigos,
porquanto me alegro na tua salvação.
Não há santo como o Senhor;
porque não há outro além de Ti;
e rocha não há, nenhuma,
como o nosso Deus.”

Quando eu comecei a ler eu fui percebendo que realmente essa palavra descrevia o que eu estava sentindo naquele momento, pois eu estava TRIfeliz (tinha ganhado minha Bíblia Shedd), e por sinal meu nome também é Ana! E o que Deus me fez entender com essa palavra? Bom, Ele me mostrou que nós podemos passar por momentos tristes e ruins em nossas vidas, mas quando sabemos orar, pedir, glorificar, ouvir a voz de Deus, obedecer e, principalmente, AGRADECER... nossas bençãos chegam mais rápido! E como eu já disse, essa é a palavra: GRATIDÃO...
Lendo esse texto da bíblia, eu me coloquei no lugar de Ana, para quem não sabe, Ana   era mãe de Samuel (um profeta muito usado por Deus), porém, antes do nascimento de seu filho, Ana era estéril, e sofria muitas humilhações por isso. No entanto, ela soube orar, engrandecer o nome de Deus, soube pedir, soube esperar, obedecer, ela teve fé e não duvidou do que Deus tinha planejado pra ela, mas acima de tudo ela soube AGRADECER! E Deus deu a ela aquilo que Ana mais desejava, buscava, ansiava: um filho.
Muitas vezes nós desejamos, ansiamos, buscamos algo com tanta intensidade, não um filho necessariamente, mas algo que tenha um valor muiiito grande para nós, o segredo é saber orar, pedir, adorar, obedecer, esperar, não duvidar e agradecer!
No dia 18 de dezembro eu falei sobre isso com a galera da igreja, tava todo mundo tenso, pois no dia 19 apresentaríamos uma cantata de Natal, “Natal Brasileiro” (que por sinal foi perfeita *-*)... Na semana anterior Deus começou a me incomodar, e eu obedeci. Dei essa palavra para a galera e disse: “eu sei, estamos muuito cansados, toda semana ensaiando, montando cenário, arrumando detalhes, coreografias, músicas, interpretações. Mas galera, é amanhã! Hoje é nosso último ensaio, vamos dar o nosso melhor sorrindo, vamos fazer um ensaio de agradecimento! A apresentação é só amanhã, mas vamos começar a agradecer hoje, o que Deus ainda há de fazer!”
Saber agradecer até pelas coisas que nem aconteceram! Você pode estar se perguntando, “como posso agradecer por algo que nem aconteceu e que eu nem sei se vai dar certo?”... Bom, você já ouviu falar que fé não tem olhos? Pois é, quando entregamos e confiamos verdadeiramente em Deus, nós temos a real certeza de que não importa o resultado, somos gratos porque Deus é fiel em todo o tempo!
Comece a dizer OBRIGADO pra Deus com mais freqüência e intensidade, e você verá o quanto Ele é Lindo! *--*

Um comentário:

  1. é minha peculiar, JESUS É LINDO! e agradecer não é suficiente comparando tudo que Ele tem feito, mas é o que mínimo que possamos expressar, GRATIDÃO! *-* $:

    ResponderExcluir