quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Deus Não Abre Mão de Você!



Alguma vez você sentiu sua vida sendo arrasada por uma “avalanche” de problemas? Seus pais não ligam pra você, seus irmãos te maltratam, seus amigos parecem te ignorar, tudo na sua vida dá errado, e o pior, você ora, ora, ora e nada acontece, nada muda... E começam a surgir pensamentos do tipo: “Deus me esqueceu!”.
Quem nunca ouviu ou já disse frases desse tipo?! Na palavra de Deus, encontramos vários exemplos de pessoas que tinham tudo para desistir de Deus, pessoas que tinham tudo para dizer “Deus? Que Deus?!”.
Pessoas como Noé, que ao invés de desistir e falar: “isso é loucura, que Deus é esse?”, ele obedeceu, confiou e construiu a grande arca. (Gênesis 6 – 9)
Pessoas como Abraão, que poderia muito bem ter desistido de Deus, pois sua mulher Sara, não podia ter filhos; mas ele confiou, e Deus fez dele “Pai de uma grande nação!”. (Gênesis 12-25)
Pessoas como José, ele foi vendido, traído, preso, mas Deus nunca o abandonou, “... pois o Senhor estava com ele e o abençoava em tudo o que fazia.” (Gênesis 39:23). José passou por muitas lutas, mas ele sabia que Deus era com ele. (Gênesis 37-50)
Depois desses exemplos (e existem muuuitos outros), você acha que Deus te abandona?! Jesus, sendo o mais puro, santo e verdadeiro, entregou-se para morrer pregado numa cruz por nós: impuros, pecadores e mentirosos! Valeria à pena sofrer tanto por nós para depois nos abandonar? Não, não valeria!!
Se você acha que passa por problemas, olhe para a história de Jó, em um só dia, ele perdeu sua casa, seu rebanho, seus empregados, e até seus filhos. E quando achou que não poderiam ficar pior, as coisas pioraram- seu corpo se encheu de feridas, sua esposa gritou com ele, seus amigos o aborreceram. Enfim, podemos dizer que Jó perdeu tudo o que tinha. (Tudo em um dia!)
Você já ouviu a frase “relaxa, tem sempre alguém pior”? Bom, pode até ter um contexto engraçado, mas se compararmos nossa vida, nossos problemas com o “dia de Jó”, veremos que faz sentido; Jó estava na PIOR, sem família, sem riquezas, sem amigos e ainda por cima doente!
Às vezes, esquecemos que nós não estamos sozinhos no mundo e fazemos dos nossos problemas o “centro das atenções”, nos taxamos como “coitadinhos”, dignos de pena... Culpamos Deus e nos revoltamos contra Ele! Esquecemos que o simples fato de poder abrir os olhos todas as manhãs, de poder respirar, já é prova do amor de Deus Pai, com seus amados filhinhos!
Jó poderia muito bem ter se revoltado, ter desistido de Deus (como muitos de nós fazemos, por tão pouco), mas ele continuou confiante em seu Redentor! E a sua fé, o fez ver um dia lindo depois de um temporal.
Devemos entender que é na dificuldade que nós crescemos, e que quando achamos que Deus nos esqueceu, estamos enganados, pois Ele trabalha em SILÊNCIO a nosso favor. É no silêncio de Deus que as vitórias acontecem!
Agradeça a Deus por seu amor e cuidado, e não desista de confiar nEle, mesmo passando por problemas, lembre-se: Ele tem ciúme de você! Ele te comprou com o sangue do Seu filho amado (Jesus)! Você pode até desistir de Deus, mas Ele não abre mão de você!

Um comentário:

  1. Parabéns Carol, adorei, era que eu precisava ler nesta tarde de sábado, bjs.............

    ResponderExcluir