terça-feira, 23 de novembro de 2010

Deus é Divertido!


Eu sempre digo que é engraçada a maneira como Deus fala conosco. Uma maneira diferente, divertida... E por quê? Bom, Deus é um deus de detalhes, de cuidado; mesmo sendo o Todo-Poderoso, Deus não usa situações tão complexas para falar com seus filhos, pelo contrário, Deus é divertido por usar as coisas mais “bobas” pra nos dar uma LIÇÃO.
Que tipo de lição? Bom, não posso falar por você, mas por experiência própria, sim: Deus usa as coisas mais simples! Não sou uma pessoa muito ciumenta, mas se tem algo que eu literalmente morro de ciúmes, esse algo é minha Bíblia; sou muito perfeccionista, e com minha espada o cuidado é dobrado.

Você deve estar se perguntando: “como assim? O que isso tem em comum com o jeito simples de Deus?”, a minha resposta para você é: tuuuudo em comum! E eu vou te explicar o porque: minha bíblia é minha espada, o cuidado que eu tenho com ela, é como o cuidado que uma mãe tem com seu filho, afinal, é meu manual de instruções pra vida toda (com Cristo!).
Não sei se você já ouviu essa frase, mas quanto mais nós tomamos todo cuidado com algo, mais coisa “ruim” acontece com o mesmo (quebra, rasga, molha, estraga...), sem generalizações. Foi exatamente isso que eu pensei, quando eu vi minha bíblia voando de um “roda-roda” (aqueles brinquedos de parquinho), foi o que eu pensei quando eu vi sua capa se rasgando na aterrissagem. Na hora só pensei nisso e falei: “Deus só pode ser provação!”.
Como eu já disse, Deus usa as coisas mais simples para nos ensinar uma boa lição, e com certeza Ele tinha algo a me ensinar, ou melhor, tem ainda! Ele não iria deixar minha bíblia sair voando a toa... Nosso Pai sempre tem um motivo para Sua “permissão”. E qual foi o “bom motivo” que Ele teve? Qual lição eu aprendi com isso?
Bom, na hora que minha “espada” saiu voando eu estava conversando com um grande amigo, e a única coisa que ele me dizia, enquanto eu estava em choque olhando pro “estrago”, era: “Carol, o importante é o conteúdo!”. E eu fiquei com isso em minha mente, O IMPORTANTE É O CONTEÚDO! Eu já tinha pensado nisso outras vezes, quando coisas que eu dava muito valor se quebraram ou estragaram, mas dessa vez o pensamento foi mais inteeeenso, porque naquela hora eu entendi a minha lição!
Naquele momento, eu entendi o que Deus queria me ensinar, entendi a Sua diversão! Entendi que eu deveria parar de me preocupar com o exterior, e me importar mais com o conteúdo!
Eu poderia ficar horas aqui escrevendo sobre muitas situações parecidas com essa, mas acho que um exemplo já é o suficiente para dizer que uma capa impecável, uma folha branquinha, uma carinha bonita, não vai me fazer ser melhor ou pior do que ninguém!
Deus se importa com os detalhes, e tudo que Ele faz tem um por que... Trazendo esse tema (o importante é o conteúdo), para nossa vida, podemos dizer que o fato de nos preocuparmos tanto com o que as outras pessoas vão falar a nosso respeito, nos afasta de Deus. A preocupação com o exterior, a vaidade... São coisas que nos distanciam dEle!
Não estou dizendo que você não pode se preocupar em manter suas coisas materiais em ordem, limpinhas, em perfeito estado, não estou dizendo que não precisa se preocupar com a beleza, ou com o modo como você se apresenta para as pessoas; eu só quero dizer que quando nos preocupamos excessivamente com o nosso exterior (em todos os sentidos!), esquecemos que Deus olha detalhadamente para cada um de nós, e Ele começa olhando por dentro!
Depois de ler um pouquinho da diversão de Deus, e entender que Ele nos ensina boooas lições, olhe para você! Analise o seu conteúdo! Será que seu interior está tããão belo, quanto seu lado de fora?!

P.S. no momento que eu vi minha espada no chão, o meu amigo que dizia “o importante é o conteúdo”, me disse algo mais: “Carol, relaxa! Você vai ganhar uma Shedd!”... Viu como Deus é divertido?!! E eu recebo a benção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário