terça-feira, 2 de novembro de 2010

Orações – Além das Gramaticais.

Esse texto foi escrito pela minha irmã Lígia Marques Godinho, dia 29/10/2010.

“Estar mais perto de Ti”. “Tocar em Tua face”. “Aproximar-me mais e mais”. “Gastar-me por inteiro”. “Eis-me aqui, Senhor”. Eis algumas orações lindas que fazemos e construímos. Porém, como diz um ditado popular “palavras não custam”. E na prática, cada palavra destas orações têm se cumprido? Somos feitura do Senhor, ou seja, somos trabalho, obra e produção do Criador. Logo, não temos muitas escolhas a fazer a não ser tomarmos a decisão definitiva de sermos filhos. Engraçado isso, porque fomos comprados por um Filho para vivermos nesta condição. Por que e para quê ou ainda, para quem? A resposta está no significado e na essência do Amor: o próprio Deus. A marca de nascença da Salvação está em nós, por isso sofremos neste mundo, não fomos feitos para ele e sim para as mansões celestiais. Entende porque Jesus diz: _ “No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16:33).
Queridos, Jesus foi 100% homem e 100% Deus. Ele podia tudo. Então, porque Ele jejuou e passou 40 dias no deserto? Porque ele foi tentado e não expulsara o diabo? Porque isso e porque aquilo... Jesus nos ensinou a sermos homens perfeitos dentro da nossa imperfeição e nos trouxe a imagem de Deus. Jesus diz no evangelho de João, capítulo 16, versos 27 e 28: “Porque o próprio Pai vos ama, visto que tendes amado e tendes crido que eu vim da parte de Deus. Vim do Pai e entrei no mundo; todavia, deixo o mundo e vou para o Pai.” E um dia, deixaremos de ser forasteiros deste mundo e viveremos como filhos a herança da nossa terra prometida. Sim, já a temos por herança; o céu é o nosso lar! Lá teremos tudo e muito além do que já pensamos e desejamos nesta terra.
Todavia continuamos com o nosso questionamento... Porque tamanho sacrifício de cruz? Um santo morrendo por injustos. Como pode ser isto? E a resposta vem de quem nos salvou do lamaçal do pecado e do sofrimento eterno: “Eles não são do mundo, como também eu não sou”, diz o Senhor Jesus (João 17:16) e ainda continua dizendo “E a favor deles eu me santifico a mim mesmo (entendamos a santidade e a perfeição de Jesus aqui, pois Ele sendo Deus diz que precisa se santificar, mas para quê?) para que eles também sejam santificados na verdade”(João 17:19). Há um mistério grandioso na pessoa de Jesus Cristo de Nazaré: o fator da unidade. Como Ele mesmo diz: “eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim” (João 17:23). Isso que dizer que o mundo não pôde conhecer a Deus fora de Jesus e, mesmo antes do seu nascimento, Deus se manifestava e levantava vidas que manifestavam a Glória de Deus. A questão é que o mal, imperando com toda a sua inteligência, astúcia e atração, só poderia ser vencido, dominado pela santidade de Deus na pele de um homem que amou e nos deixou a essência do Seu amor cravada na cruz e sem pecado. Eis o nosso elo, a nossa ligação direta com o nosso Autor. Por isso, somos livres em Cristo Jesus! Podemos escolher o errado? Podemos! Mas a minha consciência movida pelo Espírito Santo de Deus que se move em mim até com gemidos inexprimíveis me adverte da mácula que estou fazendo. Não podemos pagar o preço da liberdade em Cristo, mas podemos aceitar a mensagem da Cruz e é para este fim que ele veio: Para que sejamos um no amor de Jesus.
Não é a toa que um ex-ateu, certo dia, tentando estudar a vida de Jesus Cristo para comprovar que a Palavra de Deus era mentira e que a pessoa Dele fora inventada por uma mente humana, converteu-se ao evangelho da Cruz e declara em seus livros, em suas palavras escritas e com a sua boca que é impossível um ser humano imperfeito e tão limitado ter condições de ter inventado a pessoa de Jesus Cristo. Assim, não queiramos entender os porquês. Bora aceitarmos o Grande “Eu sou” e vivenciarmos uma vida de eternidade que se inicia em prosseguir para o Alvo: Jesus e termina em salvação e glória. Aleluia!





Nenhum comentário:

Postar um comentário