segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A Fé Não Tem Olhos!

Esse texto foi escrito pela minha grande amiga Gleissy Kelly Ordonhes, no dia 30/10/2010.

Você já viu uma pessoa cega caminhando pela rua? (Você realmente prestou atenção nela ou virou as costas e saiu apressado?).
Se ainda não, quando vires uma pessoa cega, pare por alguns instantes e preste muita atenção em seus movimentos. Você verá que ela caminha segura de onde está colocando os pés. Mas, como alguém que não está vendo o chão pode ter tanta certeza do lugar onde pisa?
Eis aí questão, esse é exatamente o ponto em que eu gostaria de chegar... Ela não precisa ver o chão pra saber que ele está lá, e o nome disso é , ela precisa ter fé para caminhar “Porque Deus não nos deu espírito de temor, mas de fortaleza...” 2 Timóteo 1:7
Na bíblia, está escrito que a fé é a certeza daquilo que não se pode ver:
“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem. Pois, pela fé os antigos obtiveram bom testemunho. Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.”  Hebreus 11:1-3.
Ora, porque você acha que Noé construiu uma arca TÃO grande se ele nem sabia o que era chuva?
... Pura e completa confiança em Deus, ou seja, FÉ.
“Pela fé, Noé, divinamente instruído acerca dos conhecimentos que ainda não se viam e sendo temente a Deus, aparelhou uma arca para a salvação de sua casa; pela qual condenou o mundo e se tornou herdeiro da justiça que vem da fé.” Hebreus 11: 7.

Eu poderia ficar escrevendo sobre inúmeros atos de fé contidos na bíblia, mas o meu texto ficaria deveras extenso. Então eu te convido a ler Hebreus 11, lá você terá muitos e muitos exemplos de pessoas que realmente viveram na fé e pela fé.
Só pra finalizar, você sabe que em Deus somos mais do que vencedores, pois “[...] todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” Romanos 8:28. Então aprenda a fechar os olhos e deixar Deus te guiar, pois os planos d’Ele para as nossas vidas são maiores e melhores do que a nossa vã consciência é capas de imaginar.
Não sei você, mas eu anseio pelo que Deus tem sonhado para minha a vida. Mas Ele só vai realizar os Seus planos se eu confiar n’Ele. E não tem como confiar se eu ficar toda hora me preocupando ou até me amedrontando com as coisas que Deus pode fazer.

Deus só vai realizar Seus projetos e sonhos na sua vida se você fechar os olhos e seguir seus instintos, os instintos de Deus, a voz do Pai...

TENHA FÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário