quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Desperte o Manain que Existe em Você!

Nos dias 12, 13, 14 e 15 de Novembro, eu e os adolescentes da minha igreja (I IPR – Maringá), fomos acampar no Manain, em Mandaguaçú; um lugar que realmente é de Deus! Como em todo acampamento, a galera fica naquela expectativa, esperando ansiosos, eufóricos, contando os dias! Eu, como faço parte da galera, não estava diferente, na semana do acamp’s, o assunto era o mesmo em casa, na igreja, no cursinho: o Acampamento Manain!
Na sexta-feira, dia 12, passei a tarde toda comprando algumas coisinhas que eu teria que levar na mala, mas ansiosa para arrumar tudo e encontrar a galera! Bom, não vou dizer que fui acampar só por diversão, mas quando cheguei naquele lugar de Deus, eu tive a convicção de que não era apenas para me divertir ou me desligar, sair da rotina, mas eu estava indo para lá na certeza de ver Deus agindo em minha vida! Estava com esse pensamento: “Deus eu não sei o que o Senhor pretende, mas eu to indo, que lá eu seja usada como um vaso em Tuas mão!”
E com certeza, Deus ouviu perfeitamente meus pensamentos, e já começou a me usar e a falar comigo, mostrando o tamanho do Seu amor, logo nas primeiras horas. Lá, eu pude fazer coisas que eu amo fazer, só que com muito mais intensidade... Nós compartilhamos palavras, sorrisos, abraços, orações, idéias, fotos, experiências (nós queimamos e HUMILHAMOS o diabo! (como disse a Lolo peculiar *---*)), compartilhamos lágrimas... Pois é, lágrimas chorei muito em todos os dias, mas não foram lágrimas de tristeza, pelo contrario, foram de arrependimento, redenção, gratidão, desabafo, alegriiia!
Deus pode me mostrar sua fidelidade, enxugando cada gota das minhas lágrimas, e em troca me retribuindo com bênçãos! Primeiro aquele céu! Que que era aquilo *------*??!!! Parecia que se eu levantasse minhas mãos bem alto eu pegava uma estrela! E também, porque lá fiz muitas amizades, e aumentei o grau de intimidade com aqueles que já eram meus grandes amigos...
Lá eu fui chamada de irmã, protetora, menina dos olhos, princesa, escolhida, pérola peculiar, eu fui chamada de FILHA! E quanto mais eu chorava na presença de Deus, mais momentos inesquecíveis e abençoados Ele me proporcionava! Na sexta, Ele confirmou meu chamado; no sábado, Ele me fez vencer o medo, olhar para o céu e continuou a me usar; no domingo, Deus me pegou no colo e disse: “Você agora nasceu de novo!”; na segunda, Ele me provou sua fidelidade!
Depois de tanta coisa boa (isso porque eu não contei tuuudo!), chegou o dia de ir embora, a galera fica triste, mas como nem tudo são flores, a rotina nos chama! Porém, pela primeira vez eu fui embora de um acampamento feliz, pensando: “isso é só o começo do que Deus ainda vai fazer com essa geração!”, mesmo depois de passar uma semana, eu ainda estava ouvindo meus amigos contando as bênçãos, e percebi que NÃO teve um adolescente que saiu do acamp’s do mesmo jeito que chegou.
Na EBD (Escola Bíblica Dominical), eu ouvi algumas experiências que alguns adolescentes contaram, e também contei a minha (é claro!), porque eu aprendi que quando Deus me revela algo, é para eu compartilhar com as outras pessoas! Uma das coisas que citei foi que, para mim, acampamentos são como postos de combustíveis! Quando eu pisei no Manain, eu disse: “Deus, pode completar!”
Conversando com a Lorena, minha peculiar, eu entendi que nós temos que nos “abastecer” de Deus todos os dias, pois pode ser que o próximo acampamento não chegue... Entendi que acamp’s não é você fazer as malas e ir com a galera, acampamento você tem que viver todos os dias, viver o Manain (a presença de Deus) é ter um compromisso diário com seu íntimo amigo (Deus)!
O que você está esperando para começar seu acamp’s??! Afinal, o Manain começa no seu coração! Se derrame na presença dEle, e você vai ver como são grandiosos, inesquecíveis e abençoados, os momentos que Deus irá te proporcionar! Viva o seu Manain a cada dia! Apenas se entregue, que o resto é por conta dEle!!

Um comentário:

  1. isso mesmo minha peculiar, o véu foi rasgado, temos TODA liberdade de estarmos na presença Dele, aprendendo e nos alimentando mais e mais da palavra Dele; tudo que vivemos no acampamento Manaim não pode e nem DEVE ser esquecido e deixado para traz!, não podemos deixar o Manaim que existe em nós morrer, afinal é um grande privilégio de poder buscar a presença Dele, e Glória a Deus por isso! *-*

    ResponderExcluir