sexta-feira, 26 de novembro de 2010

"Aquietai-vos e sabei"

“Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus.” (Salmos 46.10)
Haverá em todo coral uma só nota musical tão poderosa como é a ênfase da pausa? Já percebeu como nos Salmos é eloquente a palavra Selah (pausa)? Haverá silêncio mais palpitante do que a quietude que precede a tempestade a tempestade, e a estranha calma que parece cair sobre a natureza antes de alguma convulsão ou fenômeno? Haverá alguma coisa capaz de nos tocar o coração como o poder da tranquilidade?
Aquele que para de operar com as suas próprias mãos, encontra “a paz de Deus, que excede todo o entendimento”; há um “sossego e confiança” que é fonte de toda a força; uma doce paz que nada pode abalar; um profundo descanso que o mundo não pode dar nem tampouco tirar. Há no mais profundo da alma uma recamara de paz onde Deus habita; e se entrarmos ali e afastarmos todos os outros sons, poderemos ouvir Sua voz mansa e delicada. Quando uma roda gira bem velozmente em torno do próprio eixo, há um lugar, bem no centro, onde não há movimento; assim, na vida mais ocupada pode haver um lugar onde ficamos a sós com Deus em constante quietude. Só há uma maneira de se conhecer a Deus: “Aquietai-vos, e sabei”. “O Senhor está no seu santo templo; cale-se diante dEle toda Terra.”
“Amoroso Pai, nós andamos algumas vezes sob céus sem estrelas, ou lua, ou aurora. Mas a escuridão espessa pousava sobre nós como se fosse durar para sempre. E daquelas trevas, nenhuma voz de calma vinha confortar o nosso coração.” Teríamos saudado alegremente até soar de um trovão que nos quebrasse o silencio torturante daquela noite densa.
“Mas o amoroso segregar do Teu amor eterno falou mais doce à nossa alma esmagada e sangrando que a música dos ventos numa harpa eólica. Foi a Tua “voz mansa e delicada” que nos falou. Estávamos escutando, e ouvimos. Olhamos e vimos o Teu rosto, voltou-nos nova vida, como volta à vida às flores pendidas que bebem a chuva de verão.”  

Livro: Mananciais no Deserto – Lettie Cowman 

Um comentário:

  1. nossa, é exatamente isso, temos de nos aquietar, sossegar e confiar em Deus de maneira plena, para que assim Ele possa curar e cuidar de nossas feridas, nossas turbulências, e nossos mais intimos desejos e projetos. Deus abençoe minha peculiar! :*

    ResponderExcluir