Certa vez, me deparei com uma situação um tanto complicada: responder de forma sincera, uma pergunta difícil, de alguém muito importante, sem ferir a tal pessoa. Complicado não?! Pois bem, quem nunca passou por situações assim? E são nessas horas que aparecem perguntas do tipo: O QUE DEVO FAZER?
Quando estava pensando no que fazer a respeito de tal situação, resolvi pedir ajuda para alguém que conhece meu coração mais do que eu mesma. Olhei para o céu, pedi um sinal de Deus e fui buscar direção na Sua palavra. E, por mais engraçado que seja, um único e pequeno versículo, me fez ter a certeza de que estava certo o que eu sentia em meu coração.
“A resposta sincera é o sinal de uma amizade verdadeira”.
Provérbios 24:26.
Muitas vezes, ficamos frente a frente com situações nem um pouco fáceis e, por não saber esperar a hora certa, acabamos resolvendo tudo do nosso jeito. Mas será que o nosso jeito é igual ao jeito de Deus?
Esquecer que Deus é quem decide o tempo certo para tudo, na maioria das vezes, não é a melhor maneira de se resolver problemas. Em Eclesiastes 3:1, fala que “Tudo neste mundo tem seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião”. Se Deus marcou um tempo certo para cada coisa, é claro que Ele prepara respostas certas (no tempo certo), para cada pergunta; então porque se preocupar?
Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus! Simplesmente, devemos deixar que Ele nos mostre o caminho certo a seguir, a decisão certa a ser tomada. Dar uma “mãozinha” pra Deus, definitivamente, não é uma boa solução! Por experiência própria, posso dizer que a melhor solução é entregar e deixar nossos problemas, dúvidas e preocupações diante do altar de Deus, Ele sabe o que é melhor para cada um de nós e nos dá o descanso.
Nem sempre entendemos o propósito de Deus para nossas vidas, mas podemos ter certeza de uma coisa: nosso amanhã está nas mãos de Deus, nossas respostas certas também! Saber esperar a melhor solução, é obedecer aos propósitos que Deus tem para nós.
“Viver, é deixar Deus nos usar para Seus propósitos, não usar Deus para realizar nossos desejos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário