sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Pessoas Feitas de Amor


“Algumas amizades não duram nada, mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão.” Provérbios 18:24.

Quem não tem pelo menos um amigo assim, mais chegado que um irmão?! Eu, particularmente, tenho vários. E posso dizer que esses amigos são uma parte muito importante da minha vida!
Ter amigos, fazer amigos, é fácil, mas o que é amizade?!
Ano passado, eu tive uma tarefa no grupo pequeno da Igreja, sorteamos um tema para cada garota do grupo, e para mim caiu o tema: AMIZADE. Na hora eu pensei “ah, é fácil!”, mas quando eu comecei a me aprofundar no assunto, percebi que não era tão simples assim, e começou a surgir aquele dilema: O QUE EU FALO? Ter amizade é fácil, mas falar sobre, é difícil (pelo menos para mim era bem complicado). Bom, eu pesquisei: internet, bíblia, amigas, enfim tudo que pudesse me ajudar a entender o que é amizade. Preparei minha lição e compartilhei com as garotas, mas eu não senti que fluiu como deveria, para mim ainda faltava alguma coisa...
Mas é engraçado o jeito como Deus trabalha em nossa vida, esse ano o tema amizade está fazendo cada vez mais parte dos meus dias, primeiro porque Deus tem me presenteado com amigos totalmente maravilhosos, inexplicáveis, especiais, incríveis, amigos que fazem dos meus dias os melhores; segundo, que eu tenho o MELHOR AMIGO de todos (esse pode ser seu “BFF” também): DEUS, Ele é o melhor amigo, aquele que me ensina o que é amizade!
Em uma dessas “aulas” com Deus, eu entendi que amizade é um sentimento muito complexo, porque nele se encaixam muitos outros. Amizade verdadeira requer confiança, compromisso, trabalho, intimidade, fidelidade, respeito, amor.
“O amigo ama sempre e na desgraça se torna um irmão.” Provérbios 17:17.
 Amigo que é amigo está do nosso lado sempre que precisamos, em todos os momentos, sejam estes bons ou ruins. Com nossos melhores amigos, compartilhamos abraços, sorrisos, lágrimas, conselhos, segredos, chamamos para sair, dormir um na casa do outro, bater aqueles altos papos no telefone, enfim, mais chegados que irmãos.

 Pensando em todas as experiências que ultimamente eu venho tendo com alguns amigos, passei a me perguntar: “tenho amigos essenciais para a minha vida, os melhores de todos, mas e o meu AMIGÃO? O MELHOR DOS MELHORES, como está nossa amizade? Será que estou realmente tratando Deus como o meu melhor amigo?”
Se compartilhamos nossos segredos com nossos melhores amigos, porque é que muitas vezes esquecemos de fazer o mesmo com o nosso BFF (Jesus)? Afinal, amigo de verdade está sempre disposto a ouvir! Deus não é diferente, Ele sendo nosso melhor amigo está sempre com os ouvidos abertos, nos esperando para contar nossas alegrias e tristezas.
Ser amigo de Deus é disponibilizar uma parte do seu tempo para Ele, pois, por mais que Ele já sabe tudo o que acontece com sua vida (e Ele sabe!), Ele quer ouvir de você, porque é isso que faz um amigo! Deus quer ter com você uma relação de intensa e verdadeira amizade... Reserve um tempo para Deus, e Ele colocará em sua vida pessoas feitas de amor.
Não posso dizer que já descobri perfeitamente o significado de amizade, mas enquanto existir pessoas feitas de amor em minha vida, eu continuarei entendendo que amizade é um presente de Deus que não busca significados, mas sim resultados! Que resultados? Olhe para o lado, veja todas as pedras preciosas que Deus coloca em nossas vidas, podem ser poucas, às vezes uma só, mas se é alguém mais chegado que um irmão tenha certeza você ganhou um presente de Deus.

“Tem pessoas que parecem ter vindo direto do céu,
Ter vindo direto de Deus pra nós.
Tem pessoas que são feitas de amor,
Tem o dom de acalmar a nossa dor.
Tem o dom de encontrar, o jeitinho ideal de falar
O que a gente precisa ouvir, pra mudar.
E com certeza são, amigos de Deus!
E com certeza são ungidos de Deus!
E fazem da Terra um lugar bem melhor.
Fazem que a gente jamais se sinta só!”

Louvo a Deus (meu MELHOR AMIGO acima de todos!) pelas pedras preciosas que Ele colocou (e tem colocado) em meu caminho, amigos mais chegados que irmãos, pessoas feitas de amor... O que posso dizer a cada um? Obrigada, por serem os presentes de Deus em minha vida!

Um comentário:

  1. Que bonito Carol!
    Parabéns, seu blog está muito bom.
    Eu, assim como você, também tenho aprendido melhor o significado de amizade esse ano e com toda certeza você é um desses presentes de Deus para mim (eu meu irmão tbm, UHAshAhsas).
    Que Deus continue a abençoar para você escrever cada vez mais textos como esse!

    ResponderExcluir