quarta-feira, 18 de abril de 2012

Entender nem sempre é fácil

       Ultimamente eu estava custando a tentar entender o porque certas coisas estão acontecendo! Mas quem disse que seria fácil? Quem disse que nesse mundo nós estaríamos recebendo tudo de um jeito simples? O próprio Jesus nos disse que no mundo teríamos aflições, mas temos que ter bom ânimo, porque Ele já venceu o mundo (João 16.33).
             Passar por momentos difíceis todo mundo passa, e se você falar que nunca passou por nenhum momentozinho difícil, me desculpe, mas eu não vou acreditar...
             Agora eu começo a entender que o que Deus está fazendo é simplesmente pedindo que eu aprenda a confiar nEle de maneira sincera, pura e simples! Eu creio nas promessas de Deus, por isso eu sei que eu estou do lado vencedor e que não importa o que aconteça Deus sempre será muito bom!
              Não é fácil entender os planos de Deus para nossa vida, mas quem falou que Deus tem que ser entendido? Nós simplesmente precisamos descansar e confiar nEle! Na maioria das vezes, não compreendemos porque Deus aproxima e distancia alguns amigos/colegas, porque muitas vezes nos decepcionamos, porque choramos tanto (ou damos muitas risadas), porque nossos planos nem sempre são os mesmos ou as expectativas nem sempre são correspondidas... Enfim, é taaanta coisa, poxa vida, acho que o melhor a ser feito é descansar, porque se não é pirar a cabeça na certa! (Experiência própria ^^).
              Quando eu paro e penso em tudo o que Deus já fez em minha vida, eu percebo que nada foi em vão, tudo foi para moldar a pessoa que sou hoje, eu creio que isso também acontece com todos vocês, afinal, tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8.28). Então fique tranquilo, as coisas de Deus não precisam ser entendidas, apenas aceite! Deus esta no controle da sua vida, é difícil entender, mas Ele sempre tem o melhor.
             Então que tal começarmos a parar de falar e ficar em silêncio deixando Deus agir? Será que é tão difícil ficar tranquilo? Deus e é Deus e vice-versa, então RELAXE, aguarde e confie ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário