quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Novidade de Vida!

Vou começar esse post com uma perguntinha básica... Para você, o que é viver em NOVIDADE DE VIDA??

Muitos devem estar pensando que viver em novidade de vida é entrar em um novo colégio, arrumar um novo emprego, arrumar um namorado(a), se casar, entrar na faculdade, enfim... Na maioria das vezes, nós acabamos pensando que “novidade de vida” tem o mesmo significado que “nova fase da vida”... Claro que passar por mudanças como as que eu citei e muitas outras, é passar por algo novo, é uma novidade, entrar em uma nova fase da vida, aaaaaí eu te pergunto: e o morrer? Morrer é uma nova fase de vida?
Calma galera eu não pirei... Porém, nos últimos dias Deus vem ministrando algo em meu coração (o que por sinal passa despercebido, mas é muito importante): NÓS PRECISAMOS MORRER! Calma, não é morrer fisicamente, mas morrer para nós mesmos!
Se eu bem me lembro, eu já falei em postagens anteriores sobre morrer para nós e viver para Deus... No último fim de semana (11,12 e 13 de novembro de 2011), eu estava com a galera da igreja em um acampamento na JOCUM, um lugar abençoado por Deus, com pessoas abençoadas por Deus, lá Deus falou comigo sobre várias coisas, uma delas: MORRER!
Precisamos viver coisas novas, viver em novidade de vida!

“...para que como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida.” (Romanos 6.4)

A palavra de Deus deixa claro que o batismo nas águas simboliza o nascer de novo, sendo nova criatura! Isso é muuuito bom, que alegria é saber que quando estamos em Cristo somos nova criatura... Mas temos que entender que não é só no batismo, mas em todo o tempo, temos que morrer todos os dias!

Abrir janelas a tempo trancadas,
Jogar algumas coisas velhas fora,
Deixar o ar entrar para arejar a casa...
Viver coisas novas...”

Esse é um trecho de uma música que cantamos bastante no acampamento, Deus falou muito comigo, falou que precisamos limpar nossa “casa” (coração), deixar Ele fazer a Sua soberana vontade em nós, mas para que a vontade do Pai se cumpra em nós, nós precisamos morrer...
Muitas coisas aconteceram comigo nas últimas semanas, fiquei triste porque não estava com tempo, nem ânimo para escrever textos novos e postar aqui no Blog... Vou resumir tudo o que aconteceu, descobri que estou com tendinite, não posso mais tocar violoncello por um bom tempo (chorei muito por isso); passei a ver a glória de Deus em tudo, cada vez mais... Enfim, várias novidades, uma nova fase em minha vida começou... Mas temos que entender que novas fases e novidades sempre existirão!
É o fato de viver em novidade de vida constante (com envolvimento com DEUS), que nos faz diferentes, acordar todas as manhãs sentindo algo novo! Morrendo todo dia um pouco mais, deixando Deus viver em nós cada vez mais! Fácil não é??
E é muuuito bom! Vamos viver coisas novas? Somos livres em Deus, presos nessa liberdade de obedecer ao Pai, morrendo para o mundo, vivendo para Cristo ;D

“Porém agora estamos livres da lei porque já morremos para aquilo que nos mantinha prisioneiros. Por isso somos livres para servir a Deus não da maneira antiga, obedecendo à lei escrita, mas da maneira nova, obedecendo ao Espírito de Deus.” (Romanos 7.6)


Nenhum comentário:

Postar um comentário