quinta-feira, 17 de março de 2011

Não sou do mundo Não. (Eterno Brilho)

Se eu encontrar em mim desejos que nada neste mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar.” C.S. Lewis

Alguma vez você parou para pensar que o fato de estarmos no mundo, não significa que pertençamos a ele? Pois é, estamos no mundo, mas não somos dele! Ai você pergunta: então porque estamos aqui? Bom, como tudo nessa vida tem um propósito, a nossa criação não fica de fora, não estamos aqui por acaso!
Deus nos criou com o propósito de fazer a diferença por onde passarmos. Em Romanos 12.2 está escrito: “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.
Se levarmos ao pé da letra a palavra conformar, podemos dizer que significa dar forma, tomar forma de algo; ao escrever aos Romanos, o apóstolo Paulo, deixa bem claro que não devemos nos encaixar, não devemos tomar forma do mundo. Ou seja, devemos fazer a diferença de alguma maneira, já que não somos daqui!
No último sábado (12/03), eu matei a saudade de fazer o que eu mais gosto, e dei a palavra para as meninas no grupo da igreja. E falei exatamente sobre isso: que não fazemos parte desse mundo, que existem muitas características que nos torna diferentes. Eu citei uma delas, e vou compartilhar com vocês neste texto.
Não sei se já deu para notar, mas eu tenho certa “paixão” pelo céu e tudo que se refere a ele, e as estrelas são as campeãs! Deus sempre ministra algo ao meu coração através das Suas brilhantes criações.
Lendo o texto de um amigo, cujo nome é “Estrela da Manhã”, Deus falou profundamente comigo: “A estrela da manhã (estrela d’alva), como seu nome sugere se torna visível bem próximo ao amanhecer quando o Sol está próximo de chegar. Quando o Sol finalmente chega e o dia nasce, a estrela é recolhida para dentro de sua glória. Eu acredito que Jesus está por vir e não demora a chegar o dia em que finalmente seremos recolhidos para junto de seus braços de amor (ah, dia feliz!)”. Ao ler este trecho, eu pude entender mais uma vez, que devemos ser como a estrela d’alva, refletir a luz de Deus, não para nossa própria glória, mas para a Glória do Pai. Para isso, devemos estar próximos de Deus, e ter comunhão com Ele.
A Bíblia diz em Mateus 5.14-16: “Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.”
Ao ler este texto bíblico, duas perguntas surgiram em meu coração: O que destaca as estrelas da escuridão da noite? O que nos faz ser tão diferentes do mundo? O BRILHO! Mas não é um brilho qualquer, é um brilho único, eterno, celestial, dado por Deus à nós, para que possamos brilhar aqui na Terra, fazendo a diferença onde estivermos, até que Ele venha e nos leve para sua Glória, para junto de seus braços de amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário