terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Seu Momento 23

Passei a última semana (de 17 à 23/01), no Teen Street Brasil, um congresso com adolescentes do mundo inteiro, mas todos com o mesmo foco: ter experiências íntimas com Deus! Sem dúvida, cada momento foi único e muito especial, mas um dos momentos em que Deus mais falou comigo foi na Sala do Trono (um culto com muita música, adoração a Deus e palavras profundamente tocantes).
O Teen Street teve como tema um texto bíblico muito conhecido, por ser tão ensinado e estudado, pode até tornar-se um clichê. Porém, o Salmo mais conhecido e mais lindo da Bíblia, foi ministrado de maneira tão profunda que se torna difícil esquecê-lo...

“O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que ande pelo vale da sombra e da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na cada do Senhor para todo o sempre.”
Salmo 23.

Habitar na casa de Deus, ser a Sua casa favorita, estar mais perto de Deus, dançar na chuva de bençãos que Ele manda sobre nós... Por durante uma semana, aprendi e passei por experiências que me fizeram estar cada vez mais perto do Pai. Estava rodeada de amigos, fiz novas amizades, criei um laço forte com minha “líder-mãe” (que por sinal é incrivelmente maravilhosa, já estou com saudade).
No entanto, posso dizer que só me dei conta de que estava no TSBr na quinta-feira, dia 20/01, Deus me tocou muito na Sala do Trono, pude ver amigos muito próximos chorando feito criança e dizendo: “Eu não sou absolutamente NADA, só o Senhor me faz ser quem eu sou, pela Tua misericórdia!”... Tive plena convicção de que sou apenas pó, Ele é meu fôlego de vida, apenas nEle eu encontro descanso.
O Senhor é o nosso pastor, nosso maestro, nosso arquiteto, nosso médico, ele cuida de cada um de nós como se fossemos suas ovelhas, prontas a ouvir a Sua voz! Uma ovelha sempre reconhece a voz do seu pastor! Vamos fazer do nosso coração a Sala do Trono de Deus, onde Ele possa habitar em todo o tempo, nos levando a suas águas tranqüilas, seus pastos verdejantes. Vamos ouvir a voz daquele que nos chama de filhos, que nos guia, nos guarda! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário