terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Feliz Páscoa em Pleno Ano Novo!

 Este é um texto escrito pelo meu grande amigo Maykon, onde ele relata sua nova vida com Cristo... Que através da leitura deste texto, Deus venha tocar sua vida de maneira incrível! 
E que mais uma vez você perceba: Ele não abre mão de você! 
Boa leitura, que Deus te abençoe!


É 2010 foi um ano bastante diferente para mim, agora com essas festas de ano novo e tudo mais que fui perceber os enormes conflitos pelo que passei, foram lutas por cima de lutas, que no final acabou com uma gloriosa vitória, eu estou com Deus, e Ele me fez mais que vencedor.
De nada adianta falar que passei por lutas como vencedor se não lhes contar quais foram. Mais essa história não começa em 2010, ela é um pouco mais velha, vamos dar alguns anos à ela, pra começar eu não cresci em uma família que frequentasse muito a igreja, e acabou por me fazer ficar longe de Deus, sempre tive minha avó e alguns amigos que me chamavam para ir à igreja, mas não dava muita importância. Bom, em 2010 começou a minha correria com a história do vestibular, cursinho, tinha recém terminado o 3ºrão.
E comecei a trabalhar para pagar um super intensivo no Nobel, o lugar onde Deus começou a trabalhar na minha vida. Trabalhando, eu tive noção do quanto é difícil trabalhar para pagar o estudo, e fiquei muito mau por ter jogado fora um cursinho que meus pais haviam me pagado no ano anterior. No entanto, da mesma forma que eu me sentia mal por isso eu ainda continuava fazendo o que não deveria, em um sábado, matando aula pra jogar bola (obs: não é para fazer isso galera -.-) eu conheci uma peça muito importante nessa história, a Carol, é essa mesma, a dona do blog xD, nos tornamos grandes amigos logo de cara, não sei se é porque eu sou muito legal ou se ela que é, mas isso não vem ao caso hehe.

                               
Nós fomos conversando e virando cada vez mais amigos, uma amizade que dura até hoje graças a Deus, né Carol? xD. Em uma dessas conversas descobri que ela frequenta a 1ª IPR, e contei que eu era da Missionária, mas daquele jeito, ia quando dava e quase nunca dava =/, ela me convidou para ir conhecer a igreja dela quem sabe eu gostava e começava a ir.
Com o passar do tempo eu tive uns problemas com uma guria que eu estava “namorando” (mais um motivo pra esperar pra casar xD) e por conta disso decidi aceitar o convite da Carol e fui para a igreja, eu gostei e tudo mais, mas não estava animado para continuar indo, e os problemas com a guria só aumentando, então a 93 ai me disse algo do tipo “entrega nas mãos de Deus Maykon que Ele sabe o que é o melhor”.
Isso me animou para ir frequentar a igreja, logo na primeira noite de domingo que eu fui, quem me aparece? Uma louca, que nem sabia meu nome, começa a me convidar a fazer uma porção de coisas com os adolescentes da igreja, jamais vou esquecer da cena, adivinha o nome da doida...
Não sabe ainda??
Como assim?!?!
É ela mesma a Karen XD



Outra peça chave nessa história, se ela não tivesse feito o que fez naquela noite eu não teria conhecido os “meus” Teens lindos xD, e talvez não estaria tão feliz como estou hoje, mais chega de talvez, lembra da guria, a “namoradinha” pois é quando eu pensei que estava tudo resolvido eu cai de novo, mais essa queda foi Deus me colocando à prova para saber se eu era forte o suficiente para levantar e seguir Seu caminho, essa foi a luta que me firmou em Deus de vez, e quem estava ao meu lado para me apoiar, não querendo me ver triste??? É, a Carol. Deus usou muito essa menina na minha vida, e eu sou muito feliz por ter me tornado a pedrinha na coroa dela xD, então veio o quinteto que eu amo muito, e o confracente, ahhhhh o confracente, foi a entrega, o dia que decidi me batizar, rejeitar a minha vida antiga, a vida que eu tinha no mundo, uma vida longe do meu Senhor, para seguir o caminho Daquele que me protege.
Eu sou o que sou hoje não por méritos só meus, sou hoje o menino PRESTATIVO hauHAuhaUAH, graças a todos os que estiveram a minha volta, a Carol, a Karen, Gleissy, Bruno, Tia Marli, Lisa, Zuleide, Danilo, Carlos, Gabriel, João, Pr. Daniel, e a todos os adolescentes e líderes que sempre estiveram junto comigo, se eu for falar o nome de todos vai demorar um pouquinho então deixa xD
Ahhhh é mesmo, Você deve estar se perguntando "e esse título que não tem nada a ver com o que ele escreveu?! O Maykon ficou louco de vez agora é Ano Novo não Páscoa!".
Eu sei são muitas perguntas, haUHAuhaUAHUha ta bem chega, mais enfim eu explico. O que significa páscoa? Do hebreu Peseach, Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. Bom eu passei da escravidão do mundo, para a liberdade em Cristo, já da pra entender, não?
Agora eu sou livre para viver uma linda e perfeita vida na qual Deus dita as regras, e as sigo muuuuuuito feliz xD.
E que venha 2011 com muito mais batalhas para que tenhamos muito mais vitórias xD
Pq eu gostei da historia de pegar a minha espada na mão e passar por luta e por tribulação, e nunca ser vencido, pois tenho vida em oração POR QUE E SOU CREEEEEEEEEEEEENTE, POR QUE EU SOU CRENTE.

Galerinha eu amo todos vocês do tamaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanho do universo



FELIZ 2011 TEENS DA IPR.


Por: Maykon Garcia,  10/01/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário