quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Olhar para o Céu


“Olhe para o céu e vejam as estrelas. Quem foi que as criou? Foi aquele que as faz sair em ordem como um exército; Ele sabe quantas são, e chama cada uma pelo seu nome. A sua força e o seu poder são tão grandes, que nenhuma delas deixa de responder”.
Isaías 40:26.

Olhar para o céu é perceber que não estamos sozinhos, perceber que esse céu é do tamanho do olhar de Deus sobre nós, não importa se for de dia ou de noite, com sol ou com chuva, Ele está sempre ali, é só olhar para cima, fácil não é? Isso deveria se tornar um hábito! Olhar para o céu e ver os olhos de Deus sobre nossas vidas, a todo instante, a cada minuto. Sim! Às vezes pensamos que não, mas: SIM! Ele não tira os olhos de nós, e muito menos nos abandona. Simplesmente, devemos olhar para o céu e ver Deus em tudo!

Não sei você, mas olhar para o céu me faz pensar, pensar em como é grandioso o cuidado que Deus tem com Sua criação. Se Ele tem tamanho poder de ordenar as estralas do céu como um exército, saber quantas são e ainda chamá-las pelo nome, imagine conosco? Tudo bem, que comparados a essa grandiosidade nós não somos absolutamente nada, mas assim como Ele cuida das estrelas, assim também cuida de nós, nos guardando como a Tua “menina dos olhos”, escondendo-nos debaixo da sombra das Tuas asas.
“... Foi Ele quem estendeu os céus como um véu, quem os armou como uma barraca para neles morar.”
Isaías 40:22.
Eu costumo comparar o cuidado de Deus com o céu, não importa o que aconteça, o céu está sempre acima de nós, e não importa por onde passamos, estamos sempre submissos a ele, com Deus não é diferente, Ele nunca tira os olhos de nós, assim como o céu, Ele está em todos os lugares, nos observando, cuidando, guiando, nos mostrando a grandiosidade do seu cuidado e amor.
“O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram. Cada dia fala dessa glória ao dia seguinte, e cada noite repete isso à outra noite. Não há discurso, nem palavras e não se ouve nenhum som. No entanto, a voz do céu se espalha pelo mundo inteiro, e as suas palavras alcançam a Terra toda.”
Salmos 19: 1-4.

Deus precisa de uma geração que olhe para o céu, uma geração preparada, ungida e escolhida, uma geração que veja Deus em tudo, e que queira mostrar a todos o que vê. Deus busca verdadeiros adoradores, que o adore em espírito e em verdade, que espalhe essa adoração, que leve essa luz, que anuncie essa glória ao mundo inteiro, uma geração “radicalmente fiel”.
Percebeu como o simples fato de olhar para o céu nos faz pensar? De um simples hábito, costume, tradição, cultura, enfim, de uma única ação podemos ter vários pensamentos a respeito, como me diria um grande amigo “o espírito é o mesmo, porque cada um de nós é único”.
Portanto, OLHE PARA O CÉU E VEJA DEUS EM TUDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário