sexta-feira, 15 de abril de 2011

Vá onde não tem amor... AME.

Na última semana, o Brasil inteiro se chocou com a notícia dada em todos os Jornais, “um ex-aluno de uma escola municipal no bairro de Realengo, Rio de Janeiro, entrou na manhã desta quinta-feira, 7 de abril, disparando dois revólveres. No ataque, ao menos 12 crianças morreram...”. A cada manchete dada na TV, meu coração se apertava mais e mais. O atirador era um jovem de 23 anos, os familiares disseram que ele tinha alguns problemas psicológicos, que se agravaram após a morte da mãe em 2009.
Bom, você deve estar querendo saber porque eu estou falando sobre isso, é claro que o que ele fez foi algo horrível, famílias foram destruídas, sonhos foram interrompidos, crianças feridas ficaram traumatizadas... Mas vamos olhar para o assassino: ele era sozinho, provavelmente depressivo, na escola era vitima de bullying, era cheio de idéias confusas sobre suicídios e assassinatos que, depois da morte da mãe, ficaram ainda mais intensas. Sim, ele tinha muitos problemas, a solução que ele encontrou para resolvê-los? Tirar a própria vida, e a vida de mais 12 crianças.
E sabe de quem é a culpa por essa tragédia ter acontecido? Vocês podem até achar loucura da minha parte, mas a culpa é nossa! Nos últimos dias, eu ouvi e disse várias vezes que “um simples JESUS TE AMA, pode mudar uma vida”... Isso ficou na minha mente e eu comecei a pensar, se esse rapaz tivesse ouvido essa frase, talvez seus problemas tivessem sido resolvidos de maneira diferente, e uma tragédia poderia ter sido evitada! Infelizmente não podemos voltar no tempo e mudar a tragédia ocorrida. Mas, podemos muito bem evitar muitas outras.
Existem muitas pessoas na situação que esse jovem estava. Pessoas tristes, sozinhas, depressivas... Pessoas que precisam se sentir queridas, que precisam ouvir palavras de afeto, não apelidos ruins ou palavras sujas. Que podem ter suas vidas transformadas por um simples JESUS TE AMA! É fácil não é? E porque ninguém diz?
Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!” (Romanos 10.14,15)
Nos últimos dias Deus vem ministrando profundamente ao meu coração que a minha missão é o amor! E como eu estou sendo egoísta! Chega de viver essa vida egoísta, onde estão aqueles que são escolhidos para mudar uma geração, onde estão aqueles que se prostram diante do Pai e dizem “eis-me aqui, envia-me a mim”? Onde estão aqueles que escolhem viver para Deus? Parece que as lágrimas que derramamos nos cultos, quando oramos dizendo “Deus eu quero viver o Teu amor e levá-lo as pessoas”, ficam só entre as quatro paredes da igreja, quando saímos de lá voltamos a ser os egoístas de todos os dias!
Está na hora de abrir a nossa boca, simplesmente para cumprir a ordem que Jesus nos deu “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15). Essa “criatura” é o seu vizinho, seu amigo da escola, seu parente, é aquela pessoa que passa por você caminhando nas ruas.

Vamos passar a olhar para as pessoas com olhos de amor, temos a responsabilidade de salvar uma geração inteira! Jesus está voltando, não podemos ficar parados, claro que a salvação é individual, mas nós temos que fazer a nossa parte, nos preocupar com aqueles que estão perdidos, cansados e sobrecarregados. Vamos viver o amor!




Nenhum comentário:

Postar um comentário